Pular para o conteúdo

Depois da fotografia

Formatos disponíveis:

Preço:

R$25.90

Preço:

R$39.90

Fora de estoque

a:9:{s:9:”subtitulo”;a:6:{s:4:”name”;s:10:”Subtítulo”;s:5:”value”;s:25:”Uma literatura fora de si”;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:4:”isbn”;a:6:{s:4:”name”;s:4:”ISBN”;s:5:”value”;s:17:”978-85-325-2940-4″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:21:”quantidade-de-paginas”;a:6:{s:4:”name”;s:22:”Quantidade de páginas”;s:5:”value”;s:3:”272″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:16:”numero-de-edicao”;a:6:{s:4:”name”;s:19:”Número de edição”;s:5:”value”;s:1:”1″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:18:”data-de-publicacao”;a:6:{s:4:”name”;s:20:”Data de publicação”;s:5:”value”;s:10:”01.09.2014″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:8:”pa_autor”;a:6:{s:4:”name”;s:8:”pa_autor”;s:5:”value”;s:0:””;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:1;}s:17:”pa_selo-editorial”;a:6:{s:4:”name”;s:17:”pa_selo-editorial”;s:5:”value”;s:0:””;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:1;}s:8:”traducao”;a:6:{s:4:”name”;s:10:”Tradução”;s:5:”value”;s:14:”Carlos Nougué”;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:15:”nota-biografica”;a:6:{s:4:”name”;s:16:”Nota biográfica”;s:5:”value”;s:608:”

Natalia Brizuela é professora de literatura, cinema e artes visuais na Universidade da Califórnia, Berkeley. Autora de numerosos ensaios, publicou Fotografia e império. Paisagens para um Brasil moderno (Companhia das Letras, 2012) e coeditou Y todo el resto es literatura. Ensayos sobre Osvaldo Lamborghini (Interzona, 2008). Atualmente, prepara com Alejandra Uslenghi um volume especial do Journal of Latin American Cultural Studies, dedicado aos fotógrafos argentinos Grete Stern e Horacio Coppola, e um livro sobre políticas e poéticas do tempo na cultura contemporânea.

“;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}}


Número de páginas:
272
Dimensões:
18.1 × 13.5 × 1.6 cm
Tradução:
Carlos Nougué
Assuntos:
ISBN:
978-85-325-2940-4

Sinopse

Entrecríticas é um espaço teórico para se pensar a literatura em suas conexões com outras práticas artísticas, reflexões críticas e objetos culturais contemporâneos. É isto que cada um dos ensaios desta coleção de autores latino-americanos persegue, a partir de diferentes perspectivas: abordar a literatura não como um campo fechado em si mesmo, e sim como um movimento em direção a tudo o que a estimula e a transforma.
Paloma Vidal

Com o surgimento da fotografia, a arte, a literatura e todos os demais meios de expressão nunca mais foram os mesmos. É isso o que mostra a pesquisadora e crítica literária argentina Natalia Brizuela em mais um volume da coleção Entrecríticas, organizada por Paloma Vidal. Os mexicanos Mario Bellatin e Juan Rulfo, o argentino Julio Cortázar e os brasileiros Bernardo Carvalho e Nuno Ramos estão no centro das reflexões propostas com brilhantismo pela autora acerca da relação entre fotografia e literatura.

Autor

Natalia Brizuela é professora de literatura, cinema e artes visuais na Universidade da Califórnia, Berkeley. Autora de numerosos ensaios, publicou Fotografia e império. Paisagens para um Brasil moderno (Companhia das Letras, 2012) e coeditou Y todo el resto es literatura. Ensayos sobre Osvaldo Lamborghini (Interzona, 2008). Atualmente, prepara com Alejandra Uslenghi um volume especial do Journal of Latin American Cultural Studies, dedicado aos fotógrafos argentinos Grete Stern e Horacio Coppola, e um livro sobre políticas e poéticas do tempo na cultura contemporânea.