Pular para o conteúdo

O design do dia a dia

Formatos disponíveis:

Preço:

R$47.90

Preço:

R$94.90
1

Número de páginas:
368
Dimensões:
23 × 16 × 3 cm
Tradução:
Isabella Pacheco
Assuntos:
ISBN:
978-65-5532-447-1

Sinopse

Se poucos livros merecem a qualificação de clássicos,
O design do dia a dia faz parte destas obras raras que mudaram conceitos e descortinaram novos caminhos. Don Norman conseguiu a façanha de se tornar um best-seller escrevendo sobre um tema técnico e, mais que isso, de forçar a indústria a repensar o design para submetê-lo ao poder do consumidor. Uma obra de referência do design que pode ser lida com prazer, agora em edição completamente revista e ampliada, contando com dois capítulos inéditos e inúmeros exemplos atualizados, para guiar e influenciar toda uma nova geração de leitores.

Mesmo os mais geniais entre nós podem se sentir ineptos ao tentar compreender um chuveiro estranho em um hotel ou os controles de uma televisão diferente. Quando a primeira edição de
O design do dia a dia foi publicada, em 1988, o cientista cognitivo Don Norman propôs, de maneira provocativa, que a culpa não estava nos usuários, e sim no design desses objetos comuns que ignoram as necessidades e a psiquê das pessoas.

Tomando como ponto de partida exemplos prosaicos da interferência nefasta do mau design na vida cotidiana, Norman revisou e ampliou sua obra revolucionária para acompanhar as mudanças na tecnologia, mantendo sempre em vista os imutáveis princípios da psicologia sobre os quais discorreu originalmente e que transformaram por completo a indústria do design de produto.

O design do dia a dia é um livro necessário para estudiosos, uma referência indelével para especialistas e agradável de ser lido até mesmo por leigos; é uma defesa poderosa da importância do bom design na vida cotidiana e um lembrete de como — e por que — alguns produtos alcançam o sucesso e outros não passam de decepções.

"Ainda mais relevante hoje do que quando foi publicado originalmente."
— Tim Brown, CEO da IDEO e autor de
Design Thinking: uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias

"Este livro transformou o campo do design. Conforme o ritmo das mudanças tecnológicas se acelera, os princípios de O design do dia a dia
se provam cada vez mais importantes. Uma leitura essencial."
— Patrick Whitney, reitor do Instituto de Design do Illinois Institute of Technology

Autor

Don Norman foi eleito pela
BusinessWeek como um dos designers mais influentes do mundo. Já foi professor e executivo; deu aulas nas universidades de Harvard, Califórnia, San Diego, Northwestern e KAIST, na Coreia do Sul; ocupou o cargo de vice-presidente do departamento de Tecnologia Avançada na Apple e criou a Nielsen Norman Group, cujo foco é orientar empresas na criação de produtos e serviços centrados no usuário.

É autor de diversos títulos no campo da psicologia e usabilidade, como
Design emocional e
Living with Complexity. Premiado com a Medalha Benjamin Franklin em Ciência Cognitiva e Computação em 2006, ele tem três diplomas de honra e é membro da Academia Nacional de Engenharia dos Estados Unidos.