Pular para o conteúdo

A lição de anatomia

Formatos disponíveis:

Preço:

R$29.90

Preço:

R$49.90
a:8:{s:4:”isbn”;a:6:{s:4:”name”;s:4:”ISBN”;s:5:”value”;s:17:”978-85-325-3050-9″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:21:”quantidade-de-paginas”;a:6:{s:4:”name”;s:22:”Quantidade de páginas”;s:5:”value”;s:3:”272″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:16:”numero-de-edicao”;a:6:{s:4:”name”;s:19:”Número de edição”;s:5:”value”;s:1:”1″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:18:”data-de-publicacao”;a:6:{s:4:”name”;s:20:”Data de publicação”;s:5:”value”;s:10:”10.04.2017″;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:8:”pa_autor”;a:6:{s:4:”name”;s:8:”pa_autor”;s:5:”value”;s:0:””;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:1;}s:17:”pa_selo-editorial”;a:6:{s:4:”name”;s:17:”pa_selo-editorial”;s:5:”value”;s:0:””;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:1;}s:8:”traducao”;a:6:{s:4:”name”;s:10:”Tradução”;s:5:”value”;s:17:”Waldéa Barcellos”;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}s:15:”nota-biografica”;a:6:{s:4:”name”;s:16:”Nota biográfica”;s:5:”value”;s:446:”

Nina Siegal obteve seu mestrado de Belas-Artes, em ficção, da Iowa Writers’ Workshop. Recebeu uma bolsa Jack Leggett de Iowa, uma bolsa Fulbright para Escrita Criativa, duas bolsas da MacDowell Colony, entre outros subsídios e prêmios. Ela escreveu sobre belas-artes e cultura para The New York Times, Bloomberg News, o International Herald Tribune, W, Art in America e muitas outras publicações voltadas para a arte.

“;s:8:”position”;i:1;s:10:”is_visible”;i:1;s:12:”is_variation”;i:0;s:11:”is_taxonomy”;i:0;}}

1

Número de páginas:
272
Dimensões:
23 × 16 × 1.6 cm
Tradução:
Waldéa Barcellos
Assuntos:
ISBN:
978-85-325-3050-9

Sinopse

Encomendada pela Guilda dos Cirurgiões de Amsterdã, A lição de anatomia do dr. Nicolaes Tulp foi a primeira obra importante de Rembrandt – a primeira a ser assinada apenas com seu primeiro nome –, uma das pinturas responsáveis por lançar o jovem artista ao reconhecimento universal e tida como um dos trabalhos mais revolucionários da história da arte.
Tendo o quadro como inspiração, a autora Nina Siegal percorre um dia em 1632 em que seis histórias se entrecruzam na capital holandesa. Da manhã da execução pública, em que o ladrão de casacos Aris Kindt espera sua vez de subir ao patíbulo e atender à sede de sangue da população no aguardado Dia da Justiça, ao grande evento daquela noite: a dissecação de um corpo no anfiteatro de anatomia da cidade.
Pelos seus pontos de vista alternados, acompanhamos Flora, a jovem grávida de Aris, que tem esperança de salvá-lo das mãos do carrasco, ou ao menos resgatar seu corpo e garantir ao amante um funeral cristão; Jan Fetchet, um colecionador excêntrico que trabalha na obtenção de cadáveres para dissecações; o filósofo René Descartes, que presencia a dissecação no esforço de sua busca por entender a essência da alma e do corpo humano; o cirurgião Nicolaes Tulp e sua ambição irrefreável; e o próprio mestre holandês, que, aos 26 anos de idade, diante dos acontecimentos ao longo do dia, é levado a fazer mudanças profundas em sua composição inicial.
E, já nos dias de hoje, a historiadora de arte Pia de Graaf, ao trabalhar na restauração da pintura, revela os mistérios de uma cena histórica e seus personagens, entre figuras proeminentes e o quase anonimato de um corpo.
Com uma sutil e minuciosa reconstituição de época, aliada a uma narrativa envolvente como um suspense contemporâneo, A lição de anatomia oferece uma saborosa porção da história, sugerindo como a arte e a ciência muitas vezes esbarram seus caminhos na brutalidade.

Autor

Nina Siegal obteve seu mestrado de Belas-Artes, em ficção, da Iowa Writers’ Workshop. Recebeu uma bolsa Jack Leggett de Iowa, uma bolsa Fulbright para Escrita Criativa, duas bolsas da MacDowell Colony, entre outros subsídios e prêmios. Ela escreveu sobre belas-artes e cultura para The New York Times, Bloomberg News, o International Herald Tribune, W, Art in America e muitas outras publicações voltadas para a arte.